Prefeito Gustavo Melo entrega micro-ônibus 4x4 para transporte escolar rural de Alto Araguaia

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Ao inovar no reforço da frota do transporte escolar, o prefeito Gustavo Melo entregou à Secretaria Municipal de Educação (Semed) um micro-ônibus modelo Agrale Marruá 4x4. Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) é o primeiro de Mato Grosso a utilizar esse modelo de veículo que será destinado à zona rural para o transporte de alunos que residem em áreas de difícil acesso. O ato de entrega à equipe da Semed aconteceu nesta quinta-feira (07), em frente à Prefeitura do município.

A aquisição foi possível por meio de emenda parlamentar do senador Jayme Campos (DEM) no valor de R$ 268.650,00 e de R$ 127.616,00 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“Uma conquista para a comunidade escolar. Com trabalho sério, estamos garantindo um transporte adequado e com mais segurança e qualidade aos alunos. É uma grande satisfação oportunizar estas melhorias e só temos a agradecer ao senador Jayme por esta importante emenda”, ressalta o prefeito Gustavo Melo.

Ainda, de acordo com o chefe do executivo, a Educação deve receber mais investimentos. “Está em nosso planejamento a aquisição de mais um ‘Marruá’ para atender a zona rural do município e de outro micro-ônibus para renovarmos a frota do transporte escolar”, declara o prefeito.

Com capacidade para transportar até 13 pessoas sentadas, o veículo possui tração nas quatro rodas, eixo blocante e pneus de uso misto (on e off road). Desenvolvido para atender o programa Caminho da Escola, o modelo conta ainda com dispositivo de Poltrona Móvel para o embarque e desembarque de estudantes com mobilidade reduzida ou com deficiência.